roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
7-Raios-Cosmicos.jpg
7-Raios-Cosmicos.jpg
7-Raios-Cosmicos.jpg

Os 7 principais Raios Sagrados

Os raios são energias cósmicas com uma ou mais cores e vêm de uma determinada fonte. O prisma refrata em sete cores e a luz espiritual também refrata sete raios. Cada raio tem uma cor, frequência e qualidade específica da consciência de Deus.

As sete cores dos Raios são a divisão natural da luz branca pura e, quando desce pelo prisma de sua expressão, emite do coração de Deus. Eles representam a subdivisão do todo, isto é, Cristo, expresso em sete aspectos qualitativos, em sete aspectos das qualidades principais de Deus.

Cada raio tem múltiplas funções, que podem ser usadas para o auto-reconhecimento das pessoas, assim como o plano astral e terrestre. Algumas pessoas podem reter mais energia, enquanto outras podem reter menos energia, mas, acredite, quanto mais retemos mais energia, a resposta está em nos concentrarmos na Chama Sagrada dos Sete Raios principais de Deus. 

Cada raio é dirigido por um ou mais Mestres Ascensos (que atingiram o nirvana) da Grande Fraternidade Branca,  estes Mestres têm forte ligação com a Terra e desenvolveram através do autoconhecimento as qualidades necessárias para fazer este trabalho: como desenvolveram a sabedoria suprema, o amor incondicional, a paz inabalável, a pureza, a verdade, a transformação e a ação correta.

Os sete primeiros raios não tem apenas diretores, mas também Elohins (que são seres elementais [seres diferentes dos humanos que vivem no astral] muito evoluídos espiritualmente) e Arcanjos (também diferentes dos humanos) também muito evoluídos.

Para cada dia da semana, existem um ELOHIM, um ARCANJO e um CHOHAN que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.

1º Raio  Solar - Azul e Cristal - CHAMA AZUL 

 

SABÁDO- Primeiro Raio - Chama azul-rei com raios branco-cristalinos.
Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina.
Chohan: Mestre Ascensionado EL MORYA
Arcanjo: MIGUEL (Seu Complemento Divino: FÉ)
Elohim: HÉRCULES (Seu Complemento Divino: AMAZONA) 

O Mestre Ascenso El Morya Khan, detém os cargos de Chohan do 1º raio da Vontade Divina, e chefe do conselho de Darjeeling da Grande Fraternidade Branca.

Chohan é uma palavra tibetana que significa “Senhor”, “Mestre” ou “Chefe”.

Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, e tem como complemento Divino a Arquéia Santa Fé. É o mais conhecido; ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos povos daqui da Terra e suas prontas respostas fizeram com que Ele mais se aproximasse da Terra. O Arcanjo Miguel, irradia um brilho deslumbrante de confiança e fé em Deus.

Direção e proteção divina; libertação do medo e da dúvida; fortalecimento da fé; aperfeiçoamento da alma. 

Proteção contra perigos físicos e espirituais.

Governa todas as questões de ambição; carreira e finanças.

Sempre que sinta necessidade de proteção deve invocar o Arcanjo do 1º Raio:

INVOCAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL
 

SÃO MIGUEL à minha frente,
SÃO MIGUEL atrás de mim,
SÃO MIGUEL à minha direita
SÃO MIGUEL à minha esquerda
SÃO MIGUEL em cima de mim,
SÃO MIGUEL em baixo de mim,

SÃO MIGUEL, SÃO MIGUEL onde quer que Eu vá!

EU SOU O SEU AMOR que protege AQUI!
EU SOU O SEU AMOR que protege AQUI!
EU SOU O SEU AMOR que protege AQUI!

2º Raio Solar - Amarelo e Dourado - CHAMA DOURADA 

DOMINGO- Segundo Raio - Chama dourada.
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz.
Chohan: Mestre Ascensionado CONFÚCIO
Arcanjo: JOPHIEL (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA)
Elohim: CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA)

 

Atualmente o diretor do 2º Raio é Mestre Confúcio e seu complemento Divino é Lady Soo Che. A essência dos ensinamentos de Confúcio é humanidade (ren). A bondade é a ação das pessoas que amam e a sabedoria é encontrada na compreensão das pessoas.

O Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos Anjos, dos humanos e dos seres elementais, daqueles que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a Vida e sobre as Leis sagradas de Deus. Lord Jofiel serve juntamente com sua Chama Gêmea de nome Constantina. Seu trabalho está firmemente ancorado na consciência dos dedicados alunos, que é o desejo de trabalhar. Através de sua irradiação da divina virtude – a perseverança (constância) anima a atividade da chama de Cristo em cada coração humano até conseguir a consumação.

Cassiopéia é o Elohim da Força concentrada da Atenção. Sem este predicado a inteligência não pode aceitar nem saber, tanto aqui como depois. O Poder da Atenção é a porta aberta para vosso pensar e vossa consciência total. 

Sabedoria, iluminação, compreensão, inspiração, conhecimento, visão clara, conexão com o Eu Superior.

Ajuda prática: Ajuda na assimilação de informações ao estudar para os exames; dissolução da ignorância, do orgulho e das limitações da mente e na libertação de vícios.

Qualidades que podem ser amplificadas pela invocação: Sabedoria; Omnisciência; a acção iluminada; Perspicácia; Inteligência; Conhecimento; Humildade; Filosofia; Compreensão e o desejo de conhecer a Deus através da Mente do Filho (Mente Crística).

3º Raio Solar - Chama Rosa

 

 SEGUNDA-FEIRA - Terceiro Raio - Chama rosa.
Virtudes: Puro Amor Divino, Reverência e Adoração, Beleza e Tolerância.
Chohan: Mestra Ascensionada ROWENA
Arcanjo: CHAMUEL (Seu Complemento Divino: CÁRITAS)
Elohim: ÓRION (Seu Complemento Divino: ANGÉLICA) 

 Mestra Rowena é a Chohan (diretora ou dispensadora) do Terceiro Raio  Rosa. O Terceiro Raio representa a força magnética da Chama Rosa do Amor Divino ou Incondicional. É a energia que liga a idéia divina à forma física. É a essência do Amor Divino que une todas as formas e todos os átomos, que mantém o universo coeso, atado e integrado. 

Arcanjo Samuel e Charity (Caridade) são os Arcanjos do Amor, da Adoração e da Dedicação a Deus; Sua infinita Misericórdia é expressada a toda a humanidade. Esses Arcanjos oferecem-se para ampliar e expandir a consciência externa da humanidade, a fim de que as criaturas despertem para o seu verdadeiro sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte-DEUS. São eles que estimulam o homem filho de Deus para ampliar, estender a Chama Sagrada que se encontra oculta em seu coração. 

É o Poder do Grande Elohim Órion e de seu complemento divino Angélica, que põem em movimento no Cosmos o Amor Divino. O Amor Cósmico põe-se, constantemente, em movimento na forma impessoal. Ele vê causas e sementes da imperfeição envoltas pela Chama Divina e as torna inofensivas antes que possam causar danos e perturbações no espírito, corpo e circunstâncias.  

Desenvolvimento do Amor, compaixão, misericórdia, criatividade, perdão; dissolução de sentimentos de desamor por si próprio, auto condenação e falta de auto estima; preparação para receber o Espírito Santo.

Ajuda prática: Protecção contra o despeito, a calúnia e os mal entendidos; trazer novos amigos e novos relacionamentos para a sua vida; recuperar os relacionamentos difíceis; ajudar as pessoas a entenderem-se; poderá ajudar a obter trabalho ou uma vaga para estacionar, encontrar objetos perdidos. Coragem e proteção dos perigos de fogo e violência.

Qualidades que podem ser amplificadas pela invocação: Amor Divino; Omnisciência; Compreensão; Misericórdia; Caridade; Compaixão; Altruísmo; Perdão; Conforto; Graça; Harmonia; Beleza; Criatividade; Desejo de ser Deus em ação pelo Amor do Espírito Santo; Comunhão com a Vida.

4º Raio Solar - Chama Branca e Cristal - Meditação.

QUARTA-FEIRA - Quarto Raio - Chama branco-cristal.
Virtudes: Pureza, Artes, Ressurreição, Ascensão.
Chohan: Mestre Ascensionado SERAPIS BEY
Arcanjo: GABRIEL (Seu Complemento Divino: ESPERANÇA)
Elohim: CLAIRE (Seu Complemento Divino: ASTRÉA)

Serapis Bey é o Chohan do Quarto Raio, foi Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida e tem como sua principal característica a pureza, que revela a mais autêntica harmonia do amor. 

Serve no Quarto Raio o magnífico Arcanjo Gabriel. Este Raio ocupa-se, principalmente, da construção de uma ponte sobre o abismo entre o intelecto exterior e o da divindade nata no homem. É Gabriel quem traz “as boas novas”. Gabriel, o Arcanjo da Anunciação, e os seus Anjos podem ajudar-nos a compreender o plano que nós, os nossos Eu Superior e um grupo de seres espirituais prepararam para a nossa vida antes do nosso nascimento. Eles podem ajudar a lembrarmo-nos daquilo que precisamos fazer para cumprir esse plano e a conhecermos as pessoas que poderão ajudar-nos a cumpri-lo. A Chama Gêmea de Gabriel vos foi dada a conhecer como Hope (Esperança). A realização de Seu serviço é exatamente o que o nome expressa. Ela dá aos corações humanos a ESPERANÇA e entusiasmo para uma próxima melhora.

Astrea, a Mãe Estelar, e sua Chama Gêmea Pureza, o aspecto masculino, são os Elohim do 4º Raio de Deus. O quarto raio é a chama da harmonia e da pureza.

Diretrizes para a sua vida espiritual; revelação do plano e do propósito da sua vida; dissipação do desencorajamento; ajudar a trazer felicidade, alegria e realização.

Ajuda prática: Estabelecer ordem e disciplina na sua vida; organizar o seu ambiente físico, mental e emocional e dar uma nova direção à sua carreira; trazer pureza ao corpo, mente e alma. Governa todas as questões ligadas à mulher, concepção; clarividência natural.

Qualidades que podem ser amplificadas pela invocação: Pureza; Integridade; Esperança; Perfeição; Moralidade; Lei Divina; Alegria; Plenitude; diretriz para a Vida Espiritual; Auto disciplina; desejo de conhecer e ser Deus em ação pela Pureza do corpo, mente e alma, pela consciência da Mãe Divina.

5º Raio Solar - Chama Verde

TERÇA-FEIRA - Quinto Raio - Chama verde com raio dourado

Virtudes: Verdade, Dedicação, Concentração, Curas.
Chohan: Mestre Ascensionado HILARION
Arcanjo: RAFAEL (Seu Complemento Divino: MÃE MARIA)
Elohim: VISTA ou Cyclope (Seu Complemento Divino: CRISTAL) 

O Mestre Ascenso Hilarion é o Chohan do quinto raio. Ele representa as qualidades de cura, integridade, música, ciência e visão espiritual (o terceiro olho). É o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. “Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará”.

Mãe Maria e o Arcanjo Rafael, são os arcanjos do 5º Raio Verde da Cura. Os arcanjos trabalham o corpo emocional, porque ainda não dominamos o nosso corpo mental. Precisamos curar as emoções para podermos buscar o equilíbrio da mente e evocarmos o Arcanjo Rafael e Mãe Maria evocamos a cura. Raphael é o Príncipe das Virtudes, auxiliador dos trabalhos de cura, porta um frasco dourado e bálsamo. Traz uma espada ou flecha afiada. Ele é a medicina de Deus. Raphael deverá remediar os males da humanidade. Arcanjo representado com um bastão, é o conservador fiel dos segredos do Templo e intermediário do comunhão legítima.É o Arcanjo da cura, é o complemento divino de Mãe Maria, a mãe de Jesus. Arcanjo Rafael dedica sua existência ao serviço de irradiações para curar, nos gloriosos Templos de Luz dos planos mais elevados da Perfeição Divina, onde ele vive. Estes raios de cura não são dirigidos somente aos filhos físicos do mundo visível, mas também a qualquer necessitada vida astral – e aos planos psíquicos que envolvem a Terra. 

O Grande Elohim Vista é o Olho Divino que tudo vê do Conselho Cârmico para a Terra. É o Elohim do Quinto Raio, conhecido sob o nome de Cyclope ou Cyclopéia. É simultaneamente o Elohim da Concentração, da Devoção, da Cura e da Música. Juntamente com seu complemento divino Crystal, o Elohim Vista está se empenhando, por meio da música, em carregar o físico, o mental, o emocional e a consciência etérica da humanidade e manter esta harmonia ininterruptamente, de modo que as forças dos homens possam contribuir para a música das esferas. 

Integridade, visão, visão espiritual, inspiração da verdade.

Ajuda prática: Tratamento do corpo, da mente, da alma e do espírito; inspiração para o estudo e prática de música, matemática, ciências e medicinas convencional e alternativas; satisfação de necessidades físicas como alimentos, vestuário, abrigo, instrumentos de trabalho. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.

Qualidades que podem ser amplificadas pela invocação: Inspiração da verdade; Cura; Constância; Integridade; Visão Espiritual.

6º Raio Solar - CHAMA RUBI DOURADO - Luz rubi

QUINTA-FEIRA - Sexto Raio - Chama rubi com dourado.
Virtudes: Paz, Devoção, Misericórdia, Curas.
Chohan: Mestra Ascensionada NADA
Arcanjo: URIEL (Seu Complemento Divino: DONA GRAÇA)
Elohim: TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: PACÍFICA) 

O sexto Raio e a Missão da Mestra Nada é irradiar a Cura, a Paz, o Amor Incondicional. Representa ainda a devoção abnegada, a cooperação humilde, o serviço prestado.Mestra Nada é um dos membros do Conselho Kármico, representando o Terceiro e Sexto Raios do Amor.
Mestre Jesus foi Chohan deste Raio até ter sido promovido, juntamente com Mestre Kuthumi, a Instrutor do Mundo e desde então Mestra Nada derrama o Seu Amor e auxílio por meio do Sexto Raio.

O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio e Sua função consiste em proteger e colaborar com a evolução pertencente à Terra (mais ou menos dez bilhões de almas, das quais, no entanto, somente três e meio bilhões encarnam ao mesmo tempo). O seu complemento Divino é conhecido por vós como Donna Graça; e os membros de sua corte angélica são inumeráveis e acham-se constantemente presentes nos cárceres, hospitais, reformatórios e asilos. 

O Grande Elohim da Paz, o Bem-Amado Tranquilitas e Seu Complemento Divino, a Bem-Amada Pacífica, ajudaram a criar o mundo. Esses Grandes Seres, que servem no Sexto Raio, desenvolveram e mantiveram por éons o atributo da paz.Eles darão o auxílio a fim de que essa condição seja alcançada, e responderão aos apelos envolvendo a criatura na energia de Sua Divina Paz, abençoando as famílias, comunidades, países, enfim todo o planeta.

Paz interior, tranquilidade de espírito, dissolução de nós de raiva e medo na nossa psique, renovação da esperança.

Ajuda prática: Está ao serviço da paz e trás serenidade, fraternidade. Resolução pacífica de problemas nas relações pessoais, sociais e profissionais; ajuda na criação de um ambiente harmonioso propício à criatividade e ao crescimento; inspiração e ajuda aos enfermeiros, médicos, trabalhadores hospitalares, advogados, professores, juízes, funcionários públicos e todos os que servem os outros.

Qualidades que podem ser amplificadas pela invocação: Paz; paz interior; fraternidade; ministração e desejo de estar ao serviço de Deus e do homem pela mestria do Cristo; devoção e o amor a Deus e ao próximo.

7º Raio Solar - CHAMA VIOLETA - Luz Violeta - Transmutação.

SEXTA-FEIRA - Sétimo Raio - Chama violeta.
Virtudes: Amor, Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.
Chohan: Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN
Arcanjo: EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA)
Elohim: ARCTUROS (Seu Complemento Divino: DIANA)

O Senhor desta Era, o grande Mestre SAINT GERMAIN, seu amor e o poder é tão intenso e maravilhoso, que preenche um coração por inteiro, pois ele é gentil e doce, unam-se a ele, pois ele pode vos ajudar.  Junto com o seu complemento divino, a Mestra Pórtia, complementam a essência da energia do sétimo raio, sendo que ela foca mais a energia da Justiça, e Saint Germain foca a energia da Liberdade e Compaixão.

O Bem Amado Arcanjo Ezequiel e o seu complemento divino, a Bem Amada Arqueia Ametista, compõem a direção o sétimo raio da Hierarquia Planetária, juntos moldam a Chama Violeta da Liberdade, Transmutação, Alquimia, Perdão e Justiça, as mesma qualidades divinas, que o Bem Amado Mestre Saint Germain e a BemAmada Mestra Pórtia, trabalham. 

O Bem Amado Elohim Arcturus e o seu complemento divino, a Bem Amada Diana, trabalham na chama violeta da transmutação e libertação, ajudam a humanidade a se desligarem dos “nós” cármicos e a seguir em frente nos seus caminhos evolutivos.

Liberdade, felicidade, alegria, perdão, justiça, misericórdia, dissolução de lembranças dolorosas e traços negativos.

Ajuda prática: Dissolução do karma negativo; dissolução das memórias dolorosas e dos traços negativos da personalidade; inspiração para cientistas, engenheiros, arquitetos, atores.

Qualidades que podem ser amplificadas pela invocação: Liberdade; justiça; tolerância; misericórdia; perdão; alegria; transmutação; transcendência; diplomacia; ritual; desejo de fazer todas as coisas novas pela aplicação das leis da Alquimia.

Fonte: https://alquimiadaalma.com.br

roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg
roxo glaxia.jpg